Este de flores foi feito para substituir o Lanternas Japonesas.
Quilt sem risco e sem freezer paper
Máquina Janome 6600 = contorno das flores com quilt usando pé de máquina para quilt livre.

Finalizado o trabalho
Quero substituí-lo pelo Lanternas Japonesas, assim poderei trazê-lo de volta. O Primeiro passo aqui neste trabalho é observarmos a idéia inicial dele.
Podemos ver que cada uma das partes ja tem
Ele é composto por quatro flores dispostas em quadrados e duas em retângulos. Então precisamos observar bem a ordem para obter o tamanho desejado. As nuances são de igual importância, pois não devemos quebrar os tons. Os tecidos importados se conversam muito bem, não é por menos que preferi buscar estes tons na gama de cores dos tecidos que tenho guardados para estas ocasiões.
Bom agora estou numa fase mais adiantada, encontrei duas flores dos mesmos tons e fiz moldura nelas (são as do extremo direito e extremo esquerdo) que se encaixaram muito bem sobre os retângulos. Mas ainda falta completar alguns espaços.
Encontrei um tecido neutro que segue a idéia do trabalho.
O tecido neutro quebra um pouco as cores e dá uma harmonia para não ficar um trabalho pesado demais. E agora, chegou o momento de definirmos o acabamento, é importante fazermos esta experiência antes de iniciar as costuras pois muitas vezes precisamos mudar os tons ou a ordem da escolha.
Aqui temos o trabalho contornado com uma volta de bege para fazer a divisão e uma borda mais larga de verde para acalmar as cores.
Mais uma borda fina de bege e um arremate no tom mais forte para finalizar.
Aguardem a próxima fase, manta, forro e .... QUILT muito QUILT para valorizar mais este trabalho.
O quilt é a melhor parte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vinda para comentar. Sua opinião é importante aqui.