segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bolsa de Patchwork para Placa e Régua

Com direito a "Divas "dos dois lados.
De um lado Rosa e do outro branco e preto
Andreia Finalizou sua bolsa
Dupla Face
Com apresentação da amiga Silvia Stela

Este Passo a Passo é para as alunas da Patchaula.
Estamos fazendo a Bolsa de carregar Placa e Régua
Transferimos para este Blog para facilitar as imagens e explicações.

Para quem não conhece a técnica de Pano Assado indico o site da AVB - Ateliê Virtual Brasil que ensina muito bem com um Passo a Passo gratuíto

Esta bolsa abaixo eu encontrei na net e estava sem a autoria, quem souber por favor me avise para parabenizar a autora. Está linda e merece vir pra cá nos inspirar.
Hoje, ja identificamos a autoria da bolsa abaixo- é da Ponto Final.
Visitem o site
www.pontofinal.com.br
Ela pronta - Atenção com estas medidas dadas aqui ela vai ficar maior que a minha e a placa vai ficar toda dentro da bolsa.
Este quilt de tesourinhas eu fiz na minha e gostei muito deles na borda da bolsa.
Vejam a parte de baixo da bolsa por onde as tiras são arrematadas.
As alças são tiras assim largas medindo 1.65 cada uma, ou seja 2.30 de alça.
Elas são costuradas antes de juntar o forro.
os cantos precisam ficar com esta costura por dentro, para dar mais espaço à bolsa.
Isso é feito antes de costuramos o forro. Devemos deixar um pedaço sem costurar para quando "desvirar"tem por onde passar para o direito.
Depois de costurado o ziper, vamos adicionar o forro ja com os bolsos presos nele - Técnica de costurar forro de bolsa .

Depois de pronto os trabalhos da frente e verso da bolsa, costure-os direito com direito, e coloque o ziper de 70 cm de comprimento- Este ziper deve ser bem forte, próprio para bolsas.
Para quem nunca colocou um ziper
e Ana Cuore

Para a frente da bolsa, usamos um Pano assado com risco e ja pintado e bordado.
Esta frente em pano assado mede 70 cm x 60 cm e as costas (também na mesma medida)não precisa ser de pano assado, podemos usar um tecido a escolher e podemos colocar um bolso para celular no centro.
é bom alinhavar uma mantinha de 70 x 60 antes de quiltar o trabalho, a bolsa vai ficar mais macia.

Os bolsos devem ser arematados com bordas a sua escolha e costurados no quadrado maior.
Esta etapa dos bolsos deve ficar pronta antes de tudo.
Depois de prontos, costurar os dois forros um de frente para o outro. Quando olharmos para dentro dele, vamos ver os bolsos e não veremos as costuras.

Para fazer os bolsos:
São 6 tamanhos diferentes
Corte
Conjunto A
32 cm x 30 cm
20 cm x 17 cm
23 cm x 13 cm

Conjunto B
37 cm x 31 cm
20 cm x 18 cm
12 cm x 12 cm

Este quilt de tesourinhas ficou bem adequado.

5 comentários:

Clarice Fernandes disse...

Oi Rose, passei pra ver melhor os detalhes da bolsa. Vou tentar juntar com mais umas idéias que vi por aí.
Será que sai? rsrsrsrs.

Bejoks

patricia disse...

Olá Rose!!tem selinho p vc em meu blog!! Passa lá p pegar! bjos
pmqartes.blogspot.com (meu cantinho)

Valda Souza disse...

Oi Rose,vim te convidar a conhecer meu bloguinho, é mais um canal pra gente se comunicar.
A bolsa que vc mencionou , acho que é daqui: http://www.flickr.com/photos/pontofinalpatchwork/3812435474/in/faves-balaio_de_gatos_/ bjkas

Zeca Moreno disse...

Minha aluna fez uma bolsa para carregar os materiais de Patchwork também, parecida com essa.

Está lá no meu blog caso queiram dar uma conferida no trabalho.

www.zecapatchwork.com

Beijos,
Zeca Moreno

Marcia disse...

Olá Rose tudo bem dei uma passada e adorei tudo estou começando com patchwork e estou adorando.
bjs

marciaesuaarte.blogspot.com